Foto: Rodolfo Loepert
O pré-candidato ao Governo de Pernambuco, João Campos (PSB), iniciou, nesta sexta-feira (03), sua agenda pelo interior do estado.
Um dia após tornar-se ex-prefeito, o socialista começou uma verdadeira excursão ao lado de aliados e pré-candidatos.
De passagem por Caruaru, no Agreste, marcou a participação de Campos no ato de filiação do ex-prefeito José Queiroz ao MDB, de Raul Henry, no escritório do político, no centro da cidade. Queiroz é um dos grandes entusiastas da candidatura de João ao Governo de Pernambuco e já não poupa elogios à gestão do socialista à frente da Prefeitura do Recife nos últimos cinco anos e três meses.
Na segunda parada, ainda no Agreste, o pré-candidato prestigiou a encenação da Paixão de Cristo, em Nova Jerusalém, no distrito de Fazenda Nova, município de Brejo da Madre de Deus. João chegou cercado de deputados estaduais aliados, além da pré-candidata ao Senado Marília Arraes (PDT) e do pré-candidato a vice-governador, Carlos Costa (Republicanos).
Pelas redes sociais, Campos comentou a experiência e falou da necessidade de investir para o crescimento da atração, que movimenta a economia do município anualmente. “Temos que trabalhar para fazer este teatro crescer ainda mais, atrair mais gente o ano todo e também desenvolver a região, trazendo novos investimentos para resolver problemas históricos e cuidar de nosso povo”, escreveu.
Próximos passos e estratégia
Já neste sábado (04), João visitou a cidade de Bonito, administrada pelo prefeito aliado Ruy Barbosa (PSB). Na cidade, andaram pelas feiras livres, mobilizando populares e apoiadores, e visitaram também o Centro Cultural.
“Foi um momento especial, marcado pela receptividade calorosa e pela energia contagiante do nosso povo”, escreveu o prefeito nas redes sociais.
A expectativa é que as visitas no interior se intensifiquem nos próximos meses. Com boa avaliação na Região Metropolitana do Recife, é justamente no interior que está um dos principais desafios da Frente Popular.
Além disso, para esta próxima semana, estão previstas algumas pesquisas de intenção de voto. São as primeiras desde a desincompatibilização de João do cargo de prefeito.







