Fotos: Hélia Scheppa / PCR

Fotos: Hélia Scheppa / PCR

O secretário de Habitação do Recife, Felipe Cury, se pronunciou a respeito das falas do vereador Eduardo Moura (NOVO) em um vídeo comentando as ações de manifestantes pró-moradia em frente à Prefeitura do Recife, ocorridas nesta terça-feira (15).

As imagens de confronto corpo a corpo entre o efetivo da Guarda Civil Municipal e os manifestantes circularam amplamente nas redes sociais e foram justamente o mote utilizado pelo vereador.

Cury e Moura voltam a trocar farpas públicas

No material divulgado nas redes sociais do parlamentar, ele defendeu o armamento e o aumento do efetivo da Guarda Civil Municipal. Porém, também afirmou que o secretário Felipe Cury, responsável pela pasta de Habitação, sequer “desceu” para atender os manifestantes.

“O recifense precisa de habitação, isso ninguém discorda. Eu sou a favor de habitação. Agora, se o protesto era por habitação, por que o secretário de Habitação não desceu para falar com as pessoas? Ele foi para Vila da Aeronáutica para defender o crime ambiental que foi praticado, confirmado pela CPRH. Mas por que não desceu para atender as pessoas, se ele é pró-habitação?”, questionou o vereador, afirmando que o secretário só atenderia a interesses do Executivo.

A resposta, no entanto, partiu do próprio secretário. Em um comentário feito na publicação de Eduardo, Cury desmentiu as falas e afirmou que a Prefeitura do Recife manteve o diálogo com representantes do movimento.

“Eduardo, você não me tira da cabeça. Agora, como jornalista, você está divulgando informação falsa, sem informar o que realmente foi acordado entre a gestão e os militantes. Recebemos uma comissão, dialogamos, chegamos a um entendimento e vamos avançar. Enquanto isso, você segue nas redes sociais destilando ódio e espalhando fake news. Cadê sua militância para defender a população mais vulnerável? Vamos fazer história na habitação”, escreveu o secretário.

Esta não é a primeira vez que ambos trocam farpas. O conflito escalou ainda no início de setembro, durante o processo de desmate das áreas da antiga Vila da Aeronáutica I e II, no bairro de Boa Viagem, que dará espaço para a construção de um habitacional destinado a famílias em situação de vulnerabilidade social.

Designed with WordPress

Descubra mais sobre Blog do Yan Lucca

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading